top of page
Preparamos as crianças e jovens para o sucesso no mundo digital!

A Junicoders é um projeto educativo STEAM concebido para estimular o desenvolvimento de competências do pensamento computacional, despertando o interesse pela programação e robótica  em crianças e jovens! 

Porquê a Junicoders?

A nossa missão é estimular as skills do futuro nas crianças e jovens, para que possam deixar a sua marca no mundo.

 

Para tal, contamos com:

✓ Professores qualificados e especializados na área de Engenharia e Ensino.


✓ Uma abordagem de ensino baseada em projetos e na metodologia STEAM.


✓ Conteúdos didáticos que seguem o regulamento da Direção Geral da Educação.


✓ Kits de Eletrónica personalizados.

Prancheta 33.jpg
IMG_0792_edited.jpg
  • Que conceitos são lecionados durante as aulas?
    Os alunos aprenderão conceitos relacionados com ciência da computação, eletrónica, programação, criação de jogos e aplicações. Através da metodologia STEM, poderão pôr em prática todo o conhecimento adquirido, desenvolvendo ao mesmo tempo as competências do futuro: criatividade, pensamento crítico, raciocínio lógico, resolução de problemas.
  • Os alunos recebem um certificado após finalização de uma atividade?
    Sim, no final de todas as nossas atividades os alunos recebem um certificado que comprova a sua participação, os temas abordados e carga horária.
  • Onde são realizadas as nossas formações?
    As nossas formações são realizadas em espaços educativos, semanalmente, ao longo do ano letivo, num espaço físico das próprias/os escolas e centros de estudo, em eventos presenciais organizados pela Junicoders e através da nossa plataforma online. A Junicoders funciona, em formato presencial na área do grande Porto.
  • A partir de que idade os alunos podem aprender com a Junicoders?
    Atualmente desenvolvemos programas para crianças dos 6 aos 17 anos, mas estamos sempre a trabalhar para expandir as nossas ofertas! Temos uma vasta gama de cursos, workshops e eventos para qualquer aluno dentro dessa faixa etária.
  • Porque razão as crianças devem aprender ciência computacional?
    A aprendizagem de programação desenvolve nos alunos a capacidade para a resolução de problemas e competências para o pensamento computacional, facilitando novas formas de pensar, que podem ter grandes repercussões em outras áreas.
bottom of page